Eventos

AgroArte acontece no próximo dia 05 de novembro em Colorado do Oeste

Feira de produtos da Agroindústria e do Artesanato (AgroArte) 2021, será atração local e regional no Município Colorado do Oeste.

A Prefeitura de Colorado do Oeste, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Turismo, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Governo do Estado de Rondônia por intermédio da Secretaria de Agricultura (SEAGRI) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (EMATER), promoverão no dia 5 de novembro, a Feira de Agroindústria e Artesanato (AgroArte), no Barracão ao lado do Supletivo.

Cumpre ressaltar a importância destes setores na economia e que foram atingidos diretamente pela pandemia, inclusive o setor do artesanato. Tanto a agroindústria familiar quanto o artesanato, são fontes de renda, meio de expressão e preservação das culturas locais, modelo de valorização de pessoas e comunidades, estilo de vida, alternativa sustentável de consumo, dentre outros. Essas atividades também são altamente benéfica como meio de socialização.

Entre as agroindústrias presentes, estarão disponíveis para compra de produtos como: iogurte, queijo, cosméticos, vinagre, mel, café, bolachas, salame além de peixes do tipo: Inteiro, sem espinho, filé, carne moída e linguiça de peixe. Já os expositores de artesanato levarão para exporem: tapetes, roupas, imagens sacras, bolsas, carteiras, laços, cutelaria, quadros decorativos, panos de prato, produtos em MDF, acessórios para cabelo, brinquedos em madeira, crochê, arte com pneus, artigos para bebê, esculturas, joias, pintura em tecido, macramê, pintura em telas e sabonetes artesanais.

O evento está previsto para iniciar às 8h do dia 05 de novembro de 2021 na Rua Tiradentes, no Barracão (ao lado do Supletivo) e contará com a presença de expositores dos municípios de: Colorado do Oeste, Vilhena, Cerejeiras, Cabixi, Corumbiara, Chupinguaia e Pimenteiras do Oeste.

Dentre os objetivos da ação estão o impulsionamento da economia no município de Colorado do Oeste e Região e o estímulo do consumo consciente através de vendas de produtos da Agroindústria Familiar e Fabricação Artesanal.

Comentários Facebook
Fonte
ASSESSORIA

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo