Colorado

Associação de Pais e Amigos dos Autista de Colorado participam de palestra em Vilhena


A Associação de Pais e Amigos do Autista de Colorado do Oeste e Região – AMA CONESUL,com o apoio da Prefeitura de Colorado do Oeste, participou de uma palestra realizada no último dia 20, no município de Vilhena, com o tema Transtorno do Espectro Autista.

A palestra ocorreu na Universidade Federal de Rondônia – UNIR, com a presença da família Brito Sales, onde compartilhou suas experiências e conhecimentos sobre o Autismo. Nicolas Brito Sales, filho de Alexsander Sales e Anita Brito, Autista, abrilhantou a palestra contando um pouco sua trajetória e história de superação.

Nicolas Brito foi diagnosticado com TEA aos cinco anos de idade, após diversas consultas com
médicos, desde os oito meses de vida.Ficou anos sem se comunicar e interagir, e atualmente realiza palestras pelo Brasil, juntamente com seus pais, objetivando disseminar o máximo de informações sobre o autismo, convívio,aprendizagem, inclusão e socialização, além de apoiar famílias, educadores e interessados no tema.


Anita Brito é doutoranda pela USP (Universidade de São Paulo) em neurociência e estudossobre TEA (Transtorno do Espectro do Autismo) e Mestre em Dialogismo e Literatura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, e Alexsander Sales é formado em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e possui MBA em logística empresarial pela FGV. Trocou sua carreira nas corporações pelo ativismo e pelo trabalho de conscientização da sociedade sobre o TEA e desde 2015, se dedica a ministrar cursos e
palestras pelo Brasil e exterior, juntamente com Nicolas e Anita.

O evento ocorreu no auditório da Biblioteca da UNIR, promovido pela Associação de Pais e
Amigos dos Autistas de Vilhena – AMAVI

Conesul Acontece

Comentários Facebook
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar