Colorado

Atleta do Barcelona e da seleção Russa de Futsal visita Escolinha Dezesseis de Junho

Em seu currículo, o atleta já foi campeão da UEFA Champions League e da Copa da Rússia de Futsal.

Na última quarta-feira (28), a Escolinha de Futsal Dezesseis de Junho recebeu a visita do atleta, Leandro Rodrigues Bernades, o pivô Esquerdinha.

Natural de Cuiabá, o jogador de 35 anos é atleta do Barcelona, da Espanha, e da Seleção Russa de Futsal. Ele fez a sua naturalização em 2015, quando atuava pela equipe russa do Dina.

O atleta está na sua segunda passagem pelo futsal espanhol, após cinco anos atuando no ElPozo Murcia, Esquerdinha transferiu-se para a Rússia em 2012. Em seu segundo ano pelo Dina, o pivô já se destacou conquistando o título da Liga Nacional, o que o levou a ter seu contrato renovado.

Na sua última temporada na Rússia (2016/2017), Esquerdinha foi campeão da Copa da Rússia, vice-campeão da Liga Russa e eleito melhor jogador da competição. No ano de 2017 retornou a Espanha, agora para atuar no poderoso Barcelona, conquistando a UEFA Futsal Champions League 2019-20.

No Brasil, Esquerdinha atuou pelo Minas, disputando a Liga Nacional de Futsal.

O atleta conversou com os alunos da escolinha de futsal, a convite do Treinador Wender Pitica. Respondeu as perguntas dos presentes e mencionou a importância de praticar esporte e obedecer às instruções passadas pelos professores, frisando a disciplina e o respeito.

O atleta está de férias, e aproveitou a oportunidade para visitar os familiares de sua esposa, que são moradores de Colorado do Oeste.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook
Fonte
Da Redação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo