Colorado

Ciretran de Colorado informa que Placa de Identificação Veicular passou a valer no município

O novo sistema entrou em vigor nesta segunda-feira (2) a partir das 10h em todas as unidades da autarquia no Estado.

Conforme determinação da Resolução nº 780 de 2019 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Rondônia implantou a Placa de Identificação Veicular (PIV) – novo sistema padrão Mercosul. O novo sistema entrou em vigor nesta segunda-feira (2) a partir das 10h em todas as unidades da autarquia no Estado.

Um dos primeiros veículos que foi emplacado em Colorado do Oeste, com nova Placa de Identificação Veicular, foi do senhor Paulo da Silva Pereira. O chefe local Jedeon de Souza Lima juntamente com o Vistoriador Ronaldo César Vieira acompanharam o emplacamento.

Conforme a Resolução, a fabricação da nova placa passa a ser controlada por um sistema informatizado nacional, criado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), em parceria com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). As novas placas vêm com um QR Code que possibilitará o rastreamento do veículo e os agentes de trânsito, por meio de um aplicativo de fiscalização, terão acesso às informações.

O diretor geral do Detran, coronel Neil Aldrin Faria Gonzaga, esclarece quem deve aderir ao novo modelo de placa padrão Mercosul a partir da próxima semana: Primeiro emplacamento, a pessoa compra um carro novo, o veículo já sai da concessionária com o novo modelo de placa; os automóveis que precisam trocar as chapas em decorrência da mudança de categoria (exemplo – veículo de passeio que passará a ser utilizado como táxi), transferência de município ou estado, nos casos de furto, extravio, roubo ou dano da placa e ainda de forma voluntária.

Conesul Acontece/Detran

Comentários Facebook
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar