Colorado

Colorado do Oeste completa 40 anos nessa quarta-feira; vereador parabeniza município

O município de Colorado do Oeste recebeu sua emancipação em 16 de junho de 1981.

O município de Colorado do Oeste comemora 40 anos de emancipação política nessa quarta-feira, 16 de junho. O vereador Thiago Vieira (PTB), parabenizou todos os municípes pela data especial. Confira a mensagem:

O aniversário de uma cidade é muito mais do que um marco na vida de cada cidadão, é uma página que viramos para conquistar novos sonhos, novas realizações e continuar reescrevendo a história.


Aniversários são anos que refletem a permanência de algo que dura. Por isso com orgulho devemos comemorar o aniversário do nosso município. Colorado do Oeste , cidade de povo ordeiro e trabalhador que luta com expectativa de atingir grandes vitórias. Compete a nós, continuarmos lutando para alcançar a transformação do nosso Município e os objetivos do nosso povo.
Desejamos que cada munícipe seja um ponto de apoio nesta construção diária, com valores sólidos que ajudem a preparar as crianças e os jovens para esse processo contínuo de transformação, buscando no presente, o futuro.

Desejamos que as conquistas da comunidade sejam sempre crescentes, demonstrando que somos nós que fazemos o amanhã e que nossa perseverança é a luz que ilumina o caminho rumo a um Colorado do Oeste cada vez melhor.
Estamos todos juntos, construindo uma nova história. Parabéns Colorado do Oeste! Um abraço fraterno do vereador Thiago Vieira.

Breve história

Colorado do Oeste tem sua origem na década de 1970 com um grande fluxo migratório para a região. Em 1975 o INCRA implantou o Projeto Integrado de Colonização Colorado, depois denominado Paulo Assis Ribeiro (PIC-PAR), que teve sua sede estabelecida no núcleo de apoio rural que deu origem a cidade de Colorado do Oeste.

O município de Colorado do Oeste recebeu sua emancipação pela Lei nº 6.921, de 16 de junho de 1981, sendo que a expressão “Do Oeste” foi acrescentada pela cidade estar localizada a oeste da capital Porto Velho.

Comentários Facebook
Fonte
Da Redação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo