Política

Deputado Ezequiel Neiva destaca empenho do governador Marcos Rocha pela compra de um milhão de vacinas

Compra das doses foi viabilizada com a aprovação do plano Imuniza Rondônia pela Assembleia Legislativa


Na noite da última terça-feira (23), o governador Marcos Rocha anunciou em suas redes sociais a compra de um milhão de doses da vacina Sputnik V, de fabricação russa.

O deputado Ezequiel Neiva (PTB) parabenizou o chefe do Executivo pelo empenho para a aquisição do imunizante que deve ser entregue no mês de abril. Neiva destacou que, com a iniciativa do Governo, 500 mil rondonienses serão vacinados, vez que a Sputnik V é uma vacina de duas doses.

Neiva elogiou a iniciativa do governador Marcos Rocha, lembrando que a Assembleia Legislativa teve papel fundamental nesse processo, aprovando o Plano Imuniza Rondônia, para se somar ao Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde.  “Realizamos uma sessão extraordinária num domingo para aprovar o Plano Imuniza Rondônia, para que o Estado pudesse, entre outras ações, agir rapidamente na compra de vacinas”, enfatizou Neiva.

As vacinas, de acordo com o governador, custaram R$ 55 milhões e puderam ser compradas por meio do Consórcio de Governadores, tendo a garantia de entrega para a segunda quinzena do próximo mês. “Logo teremos a vacina, mas não podemos de parar de nos cuidar, usando máscara, álcool em gel e evitando aglomerações”, observou o deputado.

Comentários Facebook
Fonte
Texto e foto: Assessoria

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo