Saúde

Dia do Enfermeiro: data destaca a importância do profissional que se envolve nos cuidados da saúde das pessoas

Esses profissionais são fundamentais para o atendimento, acolhimento e ajuda na recuperação dos pacientes que são internados.

Neste dia 12 de maio comemora-se mundialmente o Dia da Enfermagem e o Dia do Enfermeiro, em homenagem a Florence Nightingale, marco da enfermagem moderna no mundo e que nasceu em 12 de maio de 1820. No Brasil, além do Dia do Enfermeiro, entre os dias 12 e 20 de maio, comemora-se a Semana da Enfermagem.

A data foi instituída em meados dos anos 40, em homenagem a dois grandes personagens da Enfermagem no mundo: Florence Nigthingale e Ana Néri, enfermeira brasileira e a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares.

Em Colorado do Oeste esses profissionais são fundamentais para o atendimento, acolhimento e ajuda na recuperação dos pacientes que são internados no Hospital Municipal Dr. Pedro Granjeiro Xavier, bem como no atendimento nas Unidades Básicas de Saúde.

Não somente no processo assistencial, no cuidado direto do paciente, deste a entrada até a saída, mas também no pós-alta, quando a pessoa já está em casa. O enfermeiro também atua na promoção da Saúde, prevenção de doenças e educação da população no que diz respeito aos cuidados.

Enfermeiros e enfermeiras levantam todos os dias para cuidar do amor de alguém. Pode ser você, seu pai, sua mãe, seu avô, seu sobrinho, seu filho, seu tio. A missão deles é proteger a vida. Portanto, nesta data especial, compartilhe uma mensagem de gratidão e amor com os profissionais que você conhece na área da Enfermagem.

PARABÉNS ENFERMEIROS E ENFERMEIRAS POR ESSA LINDA PROFISSÃO!!!

Comentários Facebook
Fonte
Da Redação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo