Colorado

Dia dos Atiradores do Tiro de Guerra é incluído no Calendário Oficial do Estado de Rondônia

Os Tiros de Guerra (TG) são uma experiência bem sucedida entre o Exército Brasileiro e a Sociedade Brasileira.

No dia 12 de janeiro de de 2022, foi publicada no Diário Oficial do Estado de Rondônia a sanção da Lei nº 5.266, de 11 de janeiro de 2022, a qual Institui no âmbito do estado de Rondônia o Dia dos Atiradores do Tiro de Guerra, a ser comemorado no dia 5 de setembro de cada ano, e dá outras providências.

Projeto de Lei de autoria do Deputado Anderson Pereira, a normativa visa assegurar o compromisso que o Estado de Rondônia tem com os nobres Atiradores do Tiro de Guerra, buscando homenageá-los com um dia no calendário oficial do Estado, reconhecendo esses heróis brasileiros que lutam por nosso país.

TG 12-001 – Colorado do Oeste/RO – Tiro de Guerra Pioneiro da Região Amazônica.

Os Tiros de Guerra (TG) são uma experiência bem sucedida entre o Exército Brasileiro e a Sociedade Brasileira, representados pelo poder público municipal e pelos milhares de cidadãos brasileiros que ingressam nas fileiras do Exército anualmente.

Essa parceria perene e edificante, juridicamente celebrada por intermédio de convênios, está enraizada na história e na formação do povo brasileiro há mais de 110 anos e tem profundas ramificações na sociedade na qual está inserido.

 

 

Comentários Facebook
Fonte
assessoria

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo