Policial

EM RO: Acusados são presos pela PM após tentativa de furto no Banco do Brasil

Policiais militares receberam informações de que seis criminosos estariam dentro do banco tentando arrombar um dos cofres

Uma rápida ação da Polícia Militar terminou com o casal Jhonatan , 29, e Kauane , 20, preso por posse ilegal de arma de fogo após tentativa de furto na agência do Banco do Brasil, na Avenida Amazonas, bairro Nova Porto Velho, na capital de Rondônia.

O fato aconteceu nesta madrugada de segunda-feira (09). Policiais militares receberam informações de que seis criminosos estariam dentro do banco tentando arrombar um dos cofres.

As equipes foram ao endereço e os criminosos saíram em fuga. Foi verificado que eles já tinham feito um buraco na parede lateral do banco para ter acesso aos cofres.

Um cerco foi montado na região e os policiais foram informados de que um dos criminosos tinha se escondido em um terreno baldio na Rua Possidonio Fontes, bairro Agenor de Carvalho.

Os militares foram até o endereço e ao se aproximarem viram o acusado Jhonatan fugindo de motocicleta com Kauane. A mulher tinha ido buscar ele no local.

Neste momento uma intensa perseguição foi realizada e os policiais perderam a dupla de vista na Avenida Calama com Guaporé.

Todavia, após uma nova denúncia anônima o casal foi preso escondido com a motocicleta em um terreno baldio na Rua Julio Julien, bairro Flodoaldo Pontes Pinto.

A mulher confessou que tinha recebido uma ligação de Jhonatan para ir buscá-lo após o crime no banco ter sido frustrado.

Os dois receberam voz de prisão. Na residência dos acusados, na Rua Inácio Mendes, bairro JK, os militares apreenderam ainda um revólver e diversos objetos que seriam de roubos a residências praticados por Jhonatan.

Ambos foram encaminhados ao Departamento de Flagrantes da Polícia Civil.

Os outros envolvidos não foram presos. No banco os policiais encontraram duas mochilas e suspeitando que pudesse conter explosivos acionaram o Esquadrão Antibombas.

Após todos os procedimentos de segurança, as mochilas foram abertas e verificou-se que se tratavam de ferramentas usadas pelo ladrões para quebrar a parede do banco e tentar arrombar o cofre.

Comentários Facebook
Fonte
rondoniaovivo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo