Esportes

Federação publica portaria com a retomada do Estadual para novembro e com sete clubes na disputa

Barcelona, Guaporé, Rondoniense e Guajará protocolaram desistência do restante do campeonato


Nesta segunda-feira, 04, a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) publicou uma portaria para oficializar a decisão tomada em reunião na última semana via videoconferência entre a diretoria da entidade e os clubes, que definiu para novembro, o retorno do Campeonato Rondoniense 2020.

De acordo com a portaria publicada ontem no site oficial da Federação, apenas sete clubes dos 11 que iniciaram a competição, retornarão aos gramados em novembro. Guajará, Guaporé, Barcelona e Rondoniense se aproveitaram da janela aberta pela Federação que isentou de punições os clubes que desistissem do Estadual até a segunda-feira, 04, e protocolaram suas saídas do campeonato.

Dessa forma, em novembro, a bola rola para Porto Velho, Genus, Real Ariquemes, Ji-Paraná, União Cacoalense, Pimentense e Vilhenense.

O Rondoniense 2020 foi interrompido na sétima rodada com os grupos nas seguintes configurações (levando em conta apenas os clubes que seguem na competição): Grupo A – tem o Porto Velho na liderança e já classificado com 14 pontos. Na segunda colocação e a apenas um empate de ficar com a segunda vaga, o Real Ariquemes tem 10 pontos. E com 7 pontos, o Genus é o terceiro colocado. Já o Grupo B é liderado pelo Vilhenense com 14 pontos; seguido por Ji-Paraná com 13, e União Cacoalense com 12; todos com chance de classificação. O Grupo B tem ainda o Atlético Pimentense que segue na disputa, ainda que sem qualquer chance de classificação.

Comentários Facebook
Fonte
Folha do Sul

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo