Polícia Federal RO

Filha de ex-deputado tem prisão preventiva decretada por suspeita de lavagem de dinheiro em RO

A filha do ex-deputado foi um dos alvos da operação Carga Prensada, deflagrada pela Polícia Federal.

Natielly Karlailly Balbino, filha do ex-deputado federal Nilton Capixaba, teve a prisão preventiva decretada nesta sexta-feira (15). Ela está presa há um mês, de forma temporária, e as investigações avançaram e apontaram novas suspeitas de que ela cometia lavagem de dinheiro para uma quadrilha que atua no tráfico de drogas, em Rondônia. As informações foram divulgadas pelo jornal O Globo.

A filha do ex-deputado foi um dos alvos da operação Carga Prensada, deflagrada pela Polícia Federal. Há duas semanas a Justiça negou o pedido de substituição da prisão temporária por domiciliar.

Natielly é acusada de “lavar” o dinheiro obtido por seu companheiro, Tiago Jaques, também apontado como integrante da quadrilha. Eles tinham uma relação estável. Agora Tiago está preso também, por causa da mesma Operação.

A decisão do juiz Adriano Lima Toldo, da 2ª Vara Criminal de Vilhena, citou a suspeita de que Natielly cedeu o próprio nome para “a realização de transações financeiras envolvendo dinheiro vinculado, em tese, ao comércio de drogas do grupo criminoso”.

Comprovantes bancários e mensagens telefônicas teriam mostrado que Natielly participava conscientemente e ativamente de todo esquema.

A defesa de Natielly não se manifestou após essa decisão. O advogado Augusto Caldeira apenas alegou que “existem diversos pontos controvertidos que serão devidamente aclarados no decorrer da instrução processual”.

 

Comentários Facebook
Fonte
Istoé

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo