Colorado

Guarda Mirim de Colorado participa do estágio de selva promovido pela 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo

O estágio aconteceu no período de 01 a 03 de novembro

O evento foi coordenado pelo CAP PM Rudinei, comandante da 3ª CIA PO FRO de Colorado do Oeste, e contou com participação da Guarda Mirim local, Guarda Mirim de Cerejeiras, Guarda Mirim de Pimenteiras e Bombeiro Mirim de Vilhena, no total de 197 jovens das entidades em epígrafe, sendo 77 integrantes BMs de Vilhena, 64 GMs de Colorado, 31 GMs de Pimenteiras e 25 GMs de Cerejeiras.

O estágio aconteceu no período de 01 a 03 de novembro de 2019, com a apresentação de todas as entidades no quartel da PM local, seguindo o cronograma com uma caminhada envolvendo todos os GMs e BMs até o local das atividades. Durante a programação, os integrantes das Guardas Mirins e Bombeiros Mirins foram submetidos a diversas atividades, com o fito de assegurar-lhes conhecimentos básicos e necessários para sobreviverem em um ambiente hostil, proporcionando-lhes de forma didática o conhecimento de técnicas de sobrevivência, a exemplo da Instrução de primeiros socorros, Orientação carta-terreno, orientações com bússola, pista de obstáculos, instrução de sobrevivência (alimentos de origem animal e vegetal), instrução AVOT e transposição de curso D’água.

O planejamento da selva contou com uma equipe de aproximadamente 40 voluntários (instrutores/monitores), sendo profissionais da Polícia Militar, militares do corpo de bombeiros, militares do Tiro de Guerra local, funcionários da prefeitura local e pessoal de apoio que foram de fundamental importância para o cumprimento do cronograma previsto.

“Gostaria de deixar meus agradecimentos em especial a todos os colegas que abraçaram este evento, o qual em minha opinião foi muito bem conduzido. Minha continência a todos, mas em especial ao Capitão PM Rudinei – Comandante da 3ª CIA PO FRON, Corpo de Bombeiros em nome do SGT PM Rossendy, ST EB Eduardo e à equipe da força tática de Colorado, profissionais que não mediram esforços para que esta selva acontecesse dentro do planejamento previsto. Minha eterna gratidão a esses brilhantes profissionais pelo apoio e colaboração. Ao ST EB Eduardo, não tenho palavras para agradecê-lo por tudo que tens feito pela nossa entidade. Enalteço em nome da Secretária de Assistência Social, a Sra. Marlúcia, pais e alunos da guarda mirim mais uma vez toda a nossa gratidão pelo carinho e atenção dada aos GMs ao longo desses dois anos em que o senhor esteve à frente do comando do TG. O Senhor deixará uma lembrança mais que positiva em nossos corações, na certeza de que a onde estiveres Deus, na sua infinita bondade, estará te guiando e te abençoando para a continuidade deste maravilhoso trabalho voluntário prestado à sociedade.” Destacou o SGT PM Anderson, comandante da Guarda Mirim de Colorado do Oeste.

 

Assessoria GM

Comentários Facebook
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar