Colorado

Imundice: sujeira é deixada no pátio e escadarias da Igreja Matriz de Colorado do Oeste

Local que é cartão postal da cidade tem sido usado até como banheiro público

Uma situação desagradável vem causando revolta nos fiéis e até mesmo naqueles que não são católicos. Conforme conferido no local, uma das Igrejas mais belas do Estado de Rondônia, tem visto as escadarias da Igreja Matriz de Colorado do Oeste,  e seu pátio em volta se tornar um verdadeiro depósito de lixo, e até mesmo utilizado como banheiro público.

A convite da secretaria paroquial, a reportagem pode perceber a lamentável imagem descrita. Após os finais de semana, restos de comida, garrafas de bebidas alcoólica, resíduos plásticos e urina estão espalhados por onde se possa olhar, e também percebido depredação, como alguns corremãos já apresentam estar quebrados.

Conforme informou a secretraria, lixeiras foram solicitadas a prefeitura de Colorado do Oeste para amenizar o problema, porém, a educação ambiental e consciência de cada um é necessária para que o local, um dos mais bonitos que temos, não continue se transformando em um terrível cenário.

Nas redes sociais, membros da diretoria da paróquia vêm manifestando a indignação referente a situação.

“Sinceramente indignação ainda é a palavra. Realmente a nossa população não tem o mínimo de educação necessária para poder usufruir daquilo que foi construído com o seu próprio dinheiro!
Fica aqui a minha, a nossa revolta quanto a isso…….quantas segundas feira vamos chegar aqui e encontrar a frente da nossa igreja limpa????? Einh….fica a dica pra quem tem vergonha na cara e a educação necessária para não fazer mais o que vemos”, disse uma internauta em sua rede social.
Confira as fotos:
Comentários Facebook
Fonte
Conesul Acontece

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo