Coranavírus

Moradora de Cerejeiras que faleceu em Porto Velho contraiu coronavírus enquanto se tratava de Câncer

Vítima estava extremamente debilitada devido o câncer e pneumonia

 

Foi divulgado na noite desta sexta-feira, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), os dados referentes ao coronavírus (Covid-19) no Estado de Rondônia. No Boletim Diário de N° 67 consta que Cerejeiras teve seu primeiro caso confirmado de coronavírus, consequentemente vindo a óbito a paciente.

O Conesul Acontece obteve detalhes sobre o fato que vem gerando grande repercussão nas redes sociais. Conforme nota divulgada pela prefeitura, a dona de casa, foi internada no dia 14 de março deste ano no Hospital de Amor, em Porto Velho, diagnosticada com um câncer na cabeça, deixando-a extremamente debilitada na UTI.

Além do câncer, ela também estava com pneumonia, seu óbito ocorreu no dia 20 de maio, no qual se submeteu ao teste de COVID-19,  se confirmando nesse dia 22, conforme Boletim da Agevisa.

O Secretário de Saúde de Cerejeiras Ederson Lopes enviou uma nota aos meios de comunicação tentando esclarecer o fato; confira na integra:

Nota Esclarecimento nº. 03

Secretaria Municipal de Cerejeiras

Caso confirmado COVID-19

CONSIDERANDO, que nos dias atuais o Ministério da Saúde, em parceira com as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde vem trabalhando assiduamente no combate de enfrentamento COVID-19. A Secretaria Municipal de Saúde de Cerejeiras vem esclarecer o primeiro caso confirmado.

Paciente passava por tratamento no município de Porto Velho à 67 (sessenta e sete) dias, na edição nº. 67 – BOLETIM DIÁRIO SOBRE CORONA VÍRUS EM RONDÔNIA, informa primeiro caso confirmado em Cerejeiras. A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que se dá devido a paciente ser residente deste município. Levando a óbito no dia 20 de maio de 2020 em Porto Velho e assim sendo sepultada na Capital do Estado no dia 22 de maio de 2020.

A Vigilância Epidemiológica laborando suas atividades de investigação, ao tomar conhecimento do caso confirmado, procurou alguém da família que relatou ocorrido:

– Alguém da família: No dia 14 de março de 2020, levamos a falecida para Hospital do Amor em Porto Velho e desde de então não retornou mais município de Cerejeiras. No decorrer do tratamento a mesma teve como acompanhante, sua mãe, sua irmã, seu irmão e filho nos últimos dias. No período de 15 á 18 de maio de 2020, o cunhado, sobrinha e outro irmão foram até Porto Velho portanto não teve contato com a falecida.

Mediantes as informações a Vigilância Epidemiológica, afirma que todos serão monitorados conforme protocolo do Ministério da Saúde, para a prevenção do COVID-19.

Cerejeiras/RO, 22 de maio de 2020.

Ederson Lopes
Secretário Municipal de Saúde
Cerejeiras/RO

Conesul Acontece

Comentários Facebook
Fonte
SECOM
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar