Regional

NÃO GOSTOU: Marcos Rocha vai revogar portaria que proíbe pesca esportiva em RO

Rocha afirmou que essa portaria não passou por ele e ainda considerou essa decisão do secretário um "absurdo"

O governador Marcos Rocha, declarou que irá revogar a determinação do secretário de Estado de Desenvolvimento Ambiental, Elias Rezende de Oliveira, que publicou através da Portaria nº 121 de 17 de abril de 2020, a proibição da pesca esportiva em todo o território do estado de Rondônia.

De acordo com a portaria, a proibição é pelo período de 120 dias a contar da última sexta (17) e vale para as pescas de caráter esportivo e recreativo, incluindo a modalidade pesque e solte.

A realização de torneios, gincanas e outros eventos de pesca também estão proibidos de acontecer, isso em decorrência da pandemia de Coronovírus em todo o planeta.

Não passou pelo Governador

Rocha afirmou que essa portaria não passou por ele e ainda considerou essa decisão do secretário um absurdo.

“Estou mandando fazer um documento revogando esse posicionamento, é um absurdo isso, estou chateado à beça, inclusive nesse momento, que saiu uma portaria que não tem nada haver, tudo bem é um bom profissional, errou, mas a gente vai desfazer isso”, afirmou Marcos Rocha.

Turismo de pesca

Na capital, Porto Velho, a pesca esportiva e recreativa movimenta uma cifra considerável com turismo ecológico, o rio madeira possui aproximadamente 800 espécies de peixes, áreas como a do rio Guaporé, também é uma das mais procuradas por pescadores de todo o país.

A região de Jaci Paraná, ilha do Búfalo, Mutum Paraná e rio Jamari são locais onde há hotéis flutuantes, pousadas e barcos especialmente preparadas para os turistas de pesca.

Cabixi, São Francisco, Costa Marques, Pimenteiras, Alta Floresta do Oeste, Pimenteiras, estão na lista dos municípios rondonienses que podem sofrer um baque no turismo com a permanência dessa portaria.

Marcos Rocha vai revogar portaria que proíbe pesca esportiva em RO

Posted by Rondoniaovivo on Monday, April 20, 2020

Rondoniaovivo

 

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo