Colorado

Novo Conselho Tutelar é empossado em Colorado do Oeste

O mandato é até 2023.

O novo Conselho Tutelar de Colorado do Oeste foi empossado nesta sexta-feira (10) em solenidade oficial realizada no plenário da Câmara de Vereadores. A equipe terá um mandato de quatro anos, a ser encerrado em 2023. A eleição ocorreu em processo democrático realizado em de outubro de 2019.

Compete ao Conselho Tutelar cuidar do atendimento e tomar conhecimento de fatos que caracterizam ameaça e violação dos direitos da criança e do adolescente, devendo adotar os procedimentos legais cabíveis e, se for o caso, aplicar as medidas de proteção previstas na Lei.

Os novos conselheiros foram empossados pela atual presidente do CMDCA Sandra Ribeiro dos Santos Grey, que ressaltou a importância dessa atribuição, cabendo juntamente com o poder público e sociedade, constituir uma rede de atendimento para a garantia efetiva das ações, em defesa da criança e do adolescente.

A secretária de Assistência Social Maria Marlucia parabenizou todas as conselheiras empossadas, ao CMDCA pela transparência no pleito e aos familiares presentes, lembrando que o dever de zelar pelas nossas crianças não cabe somente as cinco conselheiras, mas sim de toda sociedade local.

Também estiveram presentes o Presidente da Câmara de Vereadores Gercino Garcia, o prefeito em exercício João Batista, o 2ª Sgt. Sidney, representando o Comandante da Polícia Militar, a presidente do CMAS Carla Cristina, secretário de Esportes Almiro Dias e Alick Ruan, que representou os adolescentes do município, além de amigos e familiares das novas conselheiras.

Tomaram posse:

Alessandra Guimarães da Silva;

Keila Bilac Jordão;

Magna de Oliveira Silva;

Reinaldo de Souza Cabecioni;

Kaita Karilla Tavares M. de Andrade;

Logo após a solenidade foi oferecido um coffee break.

>>clique na imagem para ampliar<<<

Conesul Acontece

 

Comentários Facebook
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar