Policial

Operação conjunta das Forças de Segurança Pública na Fronteira recuperam caminhonete roubada

Durante a ação duas pessoas foram presas

Na tarde de sexta-feira (24), um trabalho realizado em conjunto pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM) e Polícia Civil do estado de Rondônia (PC), resultou na recuperação de uma caminhonete modelo SW4, que havia sido roubada em Porto Velho. O proprietário do veículo foi sequestrado e ficou em cárcere privado, até que desse certo a travessia para o lado Boliviano.

Com as informações repassadas aos órgãos de segurança pública na fronteira, que rapidamente se mobilizaram no intuito de recuperar o veículo, a equipe da PRF deparou-se com o automóvel roubado, entrando em uma estrada que dá acesso a um ponto clandestino, local este usado como ponto de cruzo de veículos para o país vizinho, Bolívia.

Ao visualizaram o veículo, os policiais rodoviários federais iniciaram o acompanhamento, onde o condutor ao perceber tal situação, evadiu-se em alta velocidade, e que a viatura policial ao aproximar-se do veículo, o suspeito o abandonou, correndo para uma área de mata.

A camionete roubada foi removida do local, e as forças policiais continuaram na busca do suspeito, momento em que uma guarnição do Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas – BPFRON se deparou com um automóvel modelo Onix de cor branca, sendo este abordado pela equipe Policial Militar, onde em seu interior, havia três pessoas do sexo masculino, todos moradores da cidade de Guajará-mirim.

Ao realizar a busca pessoal nos indivíduos, o condutor do veículo Onix informou que um dos passageiros seria seu genro e que o outro passageiro havia lhe chamado para ir até o local, pois seu genro precisava de socorro, e que ambos teriam ido buscar ele.

Porém, foi verificado que os dois passageiros já tinham sido presos anteriormente pelo mesmo crime, tentando cruzar veículos para o lado boliviano. Neste momento, foi solicitado apoio das demais forças policiais e ao chegar no local, a equipe da PRF, de imediato reconheceu um dos suspeitos, como sendo o condutor da caminhonete roubada, e que havia fugido da abordagem Policial, horas antes.

Durante a confecção da ocorrência, os policiais foram informados que a vítima tinha sido localizada em Porto Velho, e já estaria em local seguro.

De posse das informações e com a confirmação do fato, foi realizada a prisão dos dois suspeitos, sendo apresentados na delegacia regional de Guajará-mirim. (AI)

Comentários Facebook
Fonte
Diário da Amazônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo