ELEIÇÕES 2020

PSC e DEM lançam chapa feminina para disputar prefeitura de Vilhena

Em Vilhena é a primeira vez que isto acontece

ex-prefeita Rosani Donadon (PSC) e a pedagoga Márcia Deiró (DEM) visitaram na tarde desta terça-feira, 22, a redação do site Folha de Vilhena para falar sobre a pré-candidatura à prefeitura da cidade. Em Vilhena, é a primeira vez que isto acontece: duas mulheres juntas na chapa majoritária para mudar a história e a política da cidade.

Rosani Donadon que, até o último dia para a realização das convenções municipais mantinha sua pré-candidatura guardada a “sete chaves”, contou em ao FOLHA que está muito confiante nessa nova caminhada ao lado da pré-candidata a vice-prefeita Marcia Deiró porque ama a política e, sobretudo, porque ama trabalhar.

“Sabemos que o cargo de prefeito requer de responsabilidade, compromisso, amor e muito trabalho. Eu já administrei a cidade e sei o quanto as pessoas precisam de nosso trabalho e de alguém que olhe por elas com amor e carinho. No dia da convenção tive meu nome aprovado para disputar a eleição deste ano e, em parceria com o DEM também foi aprovado o nome de Simón para vice, mas infelizmente não deu certo. Quero deixar claro que levo a política muito a sério, de forma correta, honesta e tudo dentro da verdade. O que me move na política é a vontade de fazer, de melhorar e de contribuir. Por isso, hoje, mais uma vez estou aqui para poder olhar por todos os vilhenenses”, destacou Rosani Donadon.

Durante a entrevista a ex-prefeita elencou os setores na qual Vilhena precisa de mais investimentos e mudanças, sem arrojar o cidadão com impostos e taxas altas, nas palavras dela, para fazer crescer a cidade. “Precisamos correr atrás e trazer recursos já sejam estaduais ou federais para nossa cidade”, diz ela ressaltando que Vilhena cresceu muito nos últimos tempos, e devido a isso é necessário traçar estratégias para contemplar com boas políticas públicas em saúde, educação, assistência social toda a população.

Estreante na política, Marcia Deiró que há 10 anos trabalha com um projeto social que atende inúmeras crianças vilhenenses no dia de Natal conta que ela vem para trabalhar, somar e crescer junto com Rosani Donadon. Elas contam com o apoio do deputado estadual Cirone Deiró, cunhado de Marcia, e do Senador Marcos Rogério (DEM) atual líder do governo Bolsonaro.

“Fiquei muito feliz quando recebi o convite para ser a vice de Rosani. Eu nunca ansiei entrar na vida pública porque há mais de 10 anos trabalho com uma ONG que arrecada brinquedos para distribuir em época natalina. Confesso que sempre quis fazer além do que podia, mas é difícil. Quando me chamaram coloquei isso na balança e refleti, por que não? Se é uma porta que está se abrindo para fazer o que gosto: o social. Então… eu não posso me acovardar. Eu vou, e eu vou lutar pelo que eu acredito. Nossa parceria vai dar muito certo porque acredito nos projetos que poderemos colocar em prática”, enfatiza.

A vilhenense Marcia Deiró é professora no Senai e leciona para adolescente e jovens de 14 a 24 anos. Conforme Deiró ao trabalhar com eles percebeu a luta para poder inseri-los no mercado de trabalho e assim obter o primeiro emprego. “Precisamos dar oportunidades para esses adolescentes e jovens. Vamos trabalhar para mudar isso”, destacou Marcia afirmando estar preparada para enfrentar uma disputa eleitoral que promete ser acirrada.

Comentários Facebook
Fonte
Folha de Vilhena

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo