UTILIDADE PÚBLICA

SINTERO: Servidores que não efetuarem recadastramento terão pagamento suspenso


O Sintero solicita aos servidores e servidoras estaduais da Educação para que façam o recadastramento anual no mês de seu aniversário, conforme as determinações da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

A ação tem como data limite o dia 24 de cada mês, sob risco da suspensão do pagamento dos profissionais que não seguirem as orientações. Destaca-se que o desbloqueio do pagamento não é automático, podendo levar até 20 dias.

O procedimento é exigido anualmente e tem como objetivo atualizar as informações dos servidores (as) no processamento de dados do Sistema de Autenticação do Estado de Rondônia (Sauron).

Para fazer o recadastramento, acesse o link https://portaldoservidor.sistemas.ro.gov.br/. É importante destacar que os documentos solicitados devem ser enviados em formato de imagem legível e sem rasuras. Também será solicitada uma imagem “selfie” do servidor segurando documento com foto, para garantir que as informações foram repassadas pelo próprio interessado.

Mesmo realizando o processo, o servidor deve acompanhar sua situação através do mesmo endereço eletrônico para verificar se houve aprovação ou não.

Em caso de dúvidas e orientações, os filiados e filiadas podem entram em contato com a entidade no telefone (69) 3217-8600 ou nos contatos disponíveis em https://sintero.org.br/page/diretoria

Comentários Facebook
Fonte
Assessoria - SINTERO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo