Saúde

Sobe para 18 o número de mortes por Influenza em Rondônia

Vinte e três pessoas estão internadas em UTI com Influenza, entre elas uma criança de um ano

O número de vítimas por Influenza chegou a 18 em Rondônia, segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) nesta quinta-feira (13). Ao todo, seis mulheres, nove homens, uma menina e um menino morreram por influenza em Rondônia.

Confira gêneros e idade das vítimas:

Mulher de 66 anos
Mulher de 80 anos
Homem de 80 anos
Homem de 81 anos
Homem de 63 anos
Homem de 60 anos
Menina de 4 anos
Homem de 86 anos
Homem de 76 anos
Homem de 77 anos
Menino de 2 anos
Homem de 75 anos
Homem de 71 anos
Mulher de 96 anos
Mulher de 97 anos
Mulher 96 anos
Mulher de 42 anos
Mulher de 68 anos

Internações

De acordo com os dados da Sesau, 23 pessoas estão internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) com Influenza. Dois desses pacientes são crianças de um 1 e 6 anos.

Entre os internados da UTI está a paciente que foi diagnosticada na última semana com dupla infecção por Influenza e Covid-19. Este foi o primeiro caso de coinfecção confirmado pela Sesau em Rondônia. A mulher não se vacinou contra nenhuma das duas doenças e está há mais de 20 dias internada.

Com relação aos leitos clínicos, existem 42 pessoas internadas. As idades variam entre idosos com mais de 90 anos, jovens e até crianças.

Novos leitos

Ainda nesta quinta, a Sesau anunciou a abertura de mais dez leitos de UTI para atender pacientes de Influenza que estão em estado grave. Os novos leitos foram abertos no hospital de Campanha Regina Pacis, em Porto Velho.

Para atender a demanda com a ampliação de leito hospitalar no estado, Fernando Máximo afirmou que a Sesau vai abrir processos seletivos com até 1.299 vagas para profissionais da saúde.

 

Comentários Facebook
Fonte
Diário da Amazônia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo