Coranavírus

Vídeo: Pimenteiras do Oeste têm primeiro caso suspeito de coronavírus registrado; material foi colhido para exame

Paciente esteve em São Paulo e voltou faz 11 dias, sintomas começaram nesta quarta-feira (25/03)

A Prefeitura do Município de Pimenteiras do Oeste; através da Secretária Municipal de Saúde, registrou o primeiro caso de suspeita de coronavírus na cidade na tarde desta quarta-feira dia (25/03), uma mulher de aproximadamente 59 anos, moradora da área rural do município.

Segundo informações da Diretora Geral da Secretaria Municipal de Saúde, Adnair Gomes de Freitas, foi coletado neste mesmo dia o primeiro exame de suspeita do Covid-19. Conforme relatou em vídeo, a equipe está preparada e orientada em como se portar nesse caso.

Vale à pena salientar que o paciente chegou de viagem de São Paulo há 11 dias, e desde então já estava em quarentena, hoje no décimo primeiro dia apresentou sintomas e a equipe realizou a coleta e colocou em isolamento. A paciente passou por avaliação médica e coletou exame para diagnóstico de coronavírus, que será feito por meio do LACEN/RO, disse a Diretora.

“E reforço que se protejam e evitem sair de casa, evitem visitar idosos, lavem as mãos e o rosto várias vezes ao dia. Vale destacar que os casos notificados como suspeita de coronavírus não são casos confirmados. É necessário realizar exame laboratorial, que pode descartar a doença ou confirmá-la’, disse a diretora.

Paciente suspeito de Coronavirus em Pimenteiras

Paciente suspeito de Coronavirus em Pimenteiras

Posted by Conesul Acontece on Wednesday, March 25, 2020

Hojerondonia

 

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Fechar