Vilhena

Vilhena: bombeiros resgatam bicho-preguiça em poste

Bombeiros contataram com ajuda de funcionários da Energisa para realizar o resgate

Desde as 12 horas desta quarta-feira, 27 de Novembro, profissionais do Corpo de Bombeiros Militares juntamente com funcionários da ENERGISA e a Secretária Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), trabalharam no resgate de um animal folivora, popularmente conhecido como bicho-preguiça.

Moradores do residencial União avistaram o animal em cima de um dos postes de iluminação na avenida Perimetral, e solicitaram apoio do Corpo de Bombeiros Militares para realizar o resgate do animal, que poderia acabar morrendo eletrocutado.

O bicho-preguiça estava tranquilo e só foi retirado do local após uma equipe da ENERGISA se deslocar ao local e desligar a energia por certo tempo.

Os bombeiros militares então conseguiram resgatar o animal e encaminhá-lo para o quartel do bairro Bela Vista, onde o bicho-preguiça será avaliado para posteriormente receber atendimentos necessários e ser devolvido ao habitat natural.

Folivora é uma subordem de mamíferos, da ordem Pilosa, cujas espécies são conhecidas popularmente por preguiça, bicho-preguiça, aí, aígue e cabeluda.

Carlos Mont Serrate/ Luiz Rebelatto

Comentários Facebook
Fonte
Rota Policial News

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo