Esportes

Vilhenense e Ji-Paraná representam Rondônia no Brasileiro Série D 2020

Quarta divisão do futebol brasileiro está prevista para começar no dia 6 de setembro.


A Confederação Brasileira de Futebol publicou esta semana um novo calendário de competições de futebol para este ano, e a Série D do Campeonato Brasileiro está prevista para começar no dia 6 de setembro se estendendo até 7 de fevereiro de 2021.

Os representantes rondonienses serão Vilhenense e Ji-Paraná. Campeão Estadual em 2019, o time de Vilhena começa a competição na fase de grupos. O Leão integra o Grupo A1 que tem também os acreanos Atlético, Rio Branco e Galvez; os paraenses Independente e Bragantino; e o amazonense Fast Club.


Já o Ji-Parará, pelas novas regras da quarta divisão do futebol brasileiro que começaram a valer este ano, irá disputar a fase preliminar em jogos de ida e volta contra o Nacional-AM. O classificado será o oitavo integrante do Grupo A1.

O presidente do Ji-Paraná, José Carlos Vitor, disse na semana passada em entrevista a um site da capital, que programava o retorno aos treinos para a primeira semana de agosto. Ele revelou também que manteve 80% do elenco, mesmo com a paralisação do Estadual, e que deve trazer quatro ou cinco reforços para a Série D.


Já o Vilhenense, que desistiu da sequência do Campeonato Estadual e promoveu um desmonte do time, seu presidente revelou esta semana, após a definição pela CBF do novo calendário do futebol, que já tem alguns nomes certos para a disputa do Brasileiro Série D. Valdir Kurtz manifestou ainda a possibilidade de levar, temporariamente, o time para Porto Velho, onde fariam os treinos e mandariam seus jogos da competição nacional.

Comentários Facebook
Fonte
Folha do Sul
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar